terça-feira, 9 de setembro de 2014

Conversando com a civilização

Conversa com um sueco, que mora a 12 na China e passou um tempo na Índia antes.

-A China é um local seguro.
-Concordo -disse o sueco. Eu já passei muitas noites na rua bêbado e nunca me roubaram nada.
-No Brasil não é assim, eu vejo as pessoas aqui na China no caixa eletrônico, elas contam dinheiro a vista e nada acontece.
-Mas cada saque são 2, 2500. No máximo dá para sacar uns ¥10000. Quem vai querer roubar isso?

¥2500 são um pouco menos de R$1000. Esse é o valor máximo da taxa de saque. Mas você pode sacar quantas vezes quiser no dia. Mal ele sabe que no Brasil são 1000 reais por dia, e nada mais!

-Oras, no Brasil eles roubam celulares à mão armada!

O sueco riu da minha cara.

-Você está brincando comigo?

-Não, falo sério. O Brasil é um país fechado, as pessoas consideram isso normal lá. Elas não sabem o que acontece no mundo de verdade.

-Aqui na China todo mundo tem um celular bacana. No Brasil não?


Eu disse que tem, mas tem que tomar cuidado. Ele conheceu 2 dos maiores e mais pobres países do mundo e não entender o que acontece no Brasil. Quando será que o brasileiro vai perceber que o que acontece no Brasil não é normal?

Nenhum comentário:

Postar um comentário