segunda-feira, 8 de abril de 2013

Racismo e civilização.

Mais um resgate dos rascunhos:

Vendo a foto do Pastor Marco Feliciano com a mãe parda e o pai negro. Não que eu goste tanto assim de pastores, mas certamente podemos concluir que ser um mau cristão é ainda melhor que ser um bom político. Sempre que a patota tenta bater em um pastor eles apanham. Quanto a polêmica, que na Bíblia diz que a África é o continente amaldiçoado, segue o vídeo de um taxista, que resistiu a prisão por cometer infrações de transito...



Ele foi amarrado ao carro da polícia e arrastado até a morte. Com ou sem Apartheid, a maldição continua. Como as pessoas que pisaram na lama do dilúvio já esperavam por isso é no mínimo intrigante. E fazer isso, arrastar um infrator do trânsito até a morte, é sem hipocrisia a vontade da maioria. Nós não fazemos por algum resquício da civilização. Mas é só abdicar um pouco da civilização que nos resta, estudando psicologia por exemplo, para sair já decepando braços e jogando no rio.

Quanto mais os políticos trabalham para rever as "dívidas históricas" com os negros, mais os negros são injustiçados. O Pelé foi o Rei do mundo entre as décadas de 50 e 70. Na última final da Copa do Mundo não havia negro em campo, havia um ou outro no banco.

Se a Bíblia parece estar certa eu não tenho culpa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário